213
30

Você já acessou 1 de 4 conteúdos neste mês.
Para ter acesso ilimitado, faça login ou cadastre-se!

O gin Beefeater é a estrela do episódio

Nosso reality começa a ficar apimentado, agora com jurados convidados. Começamos com Fabio La Pietra, bartender italiano do bar SubAstor. Esse profissional ama inovar, incluindo na mixologia a valorização de elementos brasileiros.

Também teve vantagem para Nathiaga, vitoriosa da semana anterior. Após sorteio, ela disputou uma prova com o Matías, e venceu por pouco, recebendo a imunidade no episódio. Matías deixou a desejar, contradizendo seu discurso que afirmava conhecimento em botânicos. A execução dele extrapolou em elementos decorativos, que atrapalham na hora da degustação. E também não seguiu a regra principal, que era usar um botânico, zimbro ou cumaru, não usando nenhum deles.

A estrela do episódio foi Beefeater, o gin mais premiado do mundo*. Cada dupla foi desafiada a criar drinks autorais em 10 minutos, com uma categoria diferente do rótulo, sendo:

Beefeater London Dry
Um gin com 200 anos de tradição, 100% produzido em Londres, com a receita original de 9 botânicos do fundador James Burrough. Possui zimbro, casca de laranja de sevilha e casca de limão siciliano. As notas distintas de zimbro definem o padrão para London Dry Gins, e é o Gin Mais Premiado do Mundo*.

*Baseado no International Wine and Spirits Awards, de 2004 a 2019.

Beefeater London Dry Pink
É um gin moderno, equilibrado e divertido, que une a tradicional receita de Beefeater London Dry Gin, com infusão de morango. Delicado e refrescante, e por sua cor rosa suave, visualmente vibrante.

Beefeater 24
Criado por Desmond Payne, é feito com os 9 botânicos originais, complementados por três novos: Grapefruit, chá verde e o chá Sencha japonês. Complementos perfeitos para a receita tradicional que garantem a suave riqueza de sabor.

O desafio de criar um drink autoral marcante usando gin é decidido nos detalhes, então cada participante pode utilizar seu segredinho especial que levou na maleta para o programa. Um ingrediente surpresa, que de acordo com eles, é o que resulta em personalidade para o drink. Qual ingrediente você levaria para tornar seu drink único para nossos jurados? No Bar Aberto teve chá de laranja e gengibre, xarope de alecrim, xarope de rosa mosqueta e hibisco, pimenta rosa, framboesa. Chamou atenção dos jurados o uso de flor de sal, alga e salsão no coquetel do Zen, que arriscou e conquistou o paladar dos jurados.

Aprendemos que na apresentação de drinks, menos é mais, tanto na hora de identificar os sabores quanto para degustar sem que seu nariz entre em conflito ao tocar nas folhas, flores e frutas.

Podemos variar nas taças para servir. Nosso time escolheu taças diversas e elegantes para servir suas criações. Lucio e Zen, que se destacaram no episódio, serviram em taças diferentes e que faziam sentido em suas apresentações. Inspire-se e varie no bar aí da sua casa!