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Sobre o Drinks and Clubs

Drinks and Clubs é uma plataforma de social de bebidas organizada em dois universos chamados “Clube do Whisky” e “Clube do Drink”, onde seus associados têm acesso experiências com as melhores marcas de destilados, kits e produtos presenteáveis e benefícios exclusivos! O cadastro é grátis e a medida que o usuário, ou cluber, interage e completa as missões disponíveis no seu perfil, ganha-se Clubinho$, que é a nossa moeda virtual. Com ela é possível resgatar ingressos, brindes, produtos exclusivos e muito mais!

Termos e Condições

O cadastro é grátis e a medida que o usuário, ou cluber, interage e completa as missões disponíveis no seu perfil, ganha-se Clubinho$, que é a nossa moeda virtual. Com ela é possível resgatar ingressos, brindes, produtos exclusivos e muito mais! Para se associar à um clube é necessário que seja realizado um cadastro. Para se cadastrar, basta entrar na página dos clubes, iniciar o quiz, solicitar a entrada com e-mail e senha, preencher apenas o campo do e-mail e clicar em “Não tem uma senha? Cadastre agora”, em seguida, cadastre a senha que desejar. Assim que clicar em “Cadastrar uma nova senha”, um e-mail com o código de verificação será enviado para o e-mail cadastrado e logo quando recebê-lo, copie, cole no campo central do box de verificação, clique em “alterar senha” e pronto! Você já pode preencher o quiz e fazer parte de um clube. Para utilizar as moedas conquistadas, o cluber precisa escolher e adicionar à sua sacola os itens que deseja resgatar, realizar uma compra de qualquer valor, informar o endereço de entrega dos itens adquiridos e aguardar ansiosamente pelo que foi escolhido, comprado e resgatado. Ah sim, não podemos deixar de falar do mais importante, seus dados. Ao realizar uma compra ou resgate, não esqueça de conferir seus dados e os dados do local de entrega, caso precise alterar algo, passe o mouse em cima do avatar no canto superior direito da tela e clique em “Meus Dados”, nessa página você completa ou alterar seus dados. Se tiver alguma outra dúvida sobre segurança de dados, política de uso, nas abas abaixo, “Termos e Condições” e “Política de Privacidade” estão todos os documentos necessários para responder suas perguntas. Se tiver alguma outra dúvida, contate-nos pelo fale conosco ou pelo Telefone (11) 4935-2357.

Política de Privacidade

Política de Privacidade On-line da Pernod Ricard
Atualizada em 04/07/2018
A Pernod Ricard, na sua função de Controladora de Dados, respeita seu direito à privacidade ao utilizar nossa mídia digital (tal como nossos websites, nossos aplicativos para celular, nossas páginas na rede social, quaisquer formatos on-line para se registrar em nossos eventos) e se comunicar conosco eletronicamente.
O objetivo desta Política de Privacidade é lhe informar de que modo a Pernod Ricard Brasil Indústria e Comércio LTDA., uma Sociedade devidamente constituída segundo as leis do Brasil, com sede administrativa na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1.909, 16º andar – Vila Olímpia – CEP 04543-011, São Paulo/SP e suas afiliadas, controladas, coligadas, associadas (em conjunto, "Pernod Ricard”, “nós” ou “nosso”) coleta, armazena, usa e processa seus Dados Pessoais fornecidos através de qualquer mídia digital operada pela Pernod Ricard (“Mídia Digital”).
Tópicos.
1. Quais Dados Pessoais reunimos sobre você e de que modo os coletamos?
2. De que modo e por que utilizamos tecnologias de rastreamento?
3. Para quais finalidades utilizamos seus Dados Pessoais e com qual fundamento legal?
4. O que acontece se você não quiser fornecer seus Dados Pessoais?
5. A quem divulgamos seus Dados Pessoais e por quê?
6. Os seus Dados Pessoais são enviados a destinatários localizados em outros países e por quê?
7. Por quanto tempo mantemos seus Dados Pessoais?
8. De que modo protegemos seus Dados Pessoais?
9. Quais são seus direitos com relação a Dados Pessoais?
10. De que modo processamos Dados Pessoais de crianças?
11. Como você pode entrar em contato conosco ou apresentar uma queixa à Autoridade Fiscalizadora?
12. Mudanças na nossa Política de Privacidade.
1. Quais Dados Pessoais reunimos sobre você e como os coletamos?
Os Dados Pessoais são coletados somente com as finalidades estabelecidas na Cláusula 3 abaixo e cada vez que você participar de quaisquer dos recursos ou serviços oferecidos por nossa Mídia Digital.
Os tipos e a quantidade de informações coletadas para os recursos e serviços mencionados acima poderão ser atualizados e variar dependendo das atividades da Pernod Ricard.
Sujeito aos requisitos da lei aplicáveis, podemos utilizar uma variedade de tecnologias que coletam e fornecem informações sobre como nossa Mídia Digital é acessada e utilizada por você. Também poderemos usar informações demográficas sobre os usuários da nossa Mídia Digital, as quais poderemos obter de terceiros, tais como, o Google ou mídia social que você utiliza (“Informações de Uso”). Informações de uso poderão consistir de páginas que você visualizou, quando você as visualizou, quais informações sobre bebidas ou outro conteúdo você acessou ou fornece, em qual idioma, incluindo informações demográficas sobre você (tais como, sua idade, gênero e áreas de interesse, quando disponível) e quais páginas você olhou antes de visualizar a página atual, etc.
2. De que modo e por que utilizamos tecnologias de rastreamento?
A Pernod Ricard utiliza tecnologias de rastreamento, tais como cookies, endereços de IP ou arquivos log. Tecnologias de rastreamento nos ajudam a adaptar nossa Mídia Digital de acordo com suas necessidades pessoais.
• Utilizamos cookies para entender melhor como os visitantes utilizam nossa Mídia Digital e as ferramentas e serviços oferecidos, e para melhorar seu uso e funcionalidade. Sujeito ao seu consentimento quando exigido pela lei aplicável, nossa Mídia Digital utiliza cookies e tecnologias similares (“cookies”). Cookies são pequenos arquivos que são colocados no seu dispositivo que servem a uma série de finalidades, como permitir que você navegue entre páginas com eficiência, lembrando suas preferências e, em geral, melhorando sua experiência. O uso de cookies na nossa Mídia Digital permite a você desfrutar de visitas mais ininterruptas e mede com mais precisão seu comportamento no nosso Site. Você pode saber mais sobre os cookies que usamos e como desativá-los na [Política de Cookies da Pernod Ricard].
• Um endereço de IP é um número que é usado pelos computadores na rede para identificar seu computador toda vez que você entra na Internet. Podemos monitorar endereços de Protocolo na Internet (IP) para (entre outras coisas): (i) resolver problemas técnicos, (ii) manter a proteção e a segurança do website, (iii) restringir acesso à nossa Mídia Digital para cumprir a lei aplicável ou as restrições contratuais, e, (iv) entender melhor como nossa Mídia Digital é usada;
• Nós (ou um terceiro em nosso nome) poderá coletar informações na forma de arquivos logs que registram a atividade na Mídia Digital e reúnem estatísticas sobre os hábitos de navegação dos usuários. Estes registros são gerados anonimamente, e nos ajudam a reunir (entre outras coisas) (i) o tipo de navegação e os sistemas operacionais de um usuário, (ii) informações sobre a sessão de um usuário (tais como a URL da qual vieram, a data e horário em que visitaram nossa Mídia Digital, e quais páginas visualizaram em nossa Mídia Digital e por quanto tempo) e, (iii) outros dados de navegação ou click-stream similares. Também utilizamos informações capturadas no arquivo log para nossos estudos demográficos e de marketing interno, de modo que possamos melhorar e customizar constantemente os serviços on-line que fornecemos. Arquivos log são usados somente para fins internos e não estão associados a qualquer usuário particular.
3. Para qual finalidade utilizamos seus Dados Pessoais e com qual fundamento legal?
Coletamos informações sobre você para:
• Responder a sua solicitação de serviço ou para a execução de um contrato
• Quando você se registra ou se cadastra em nossa Mídia Digital (app para celular, websites, mídia social, etc.), seus Dados Pessoais são usados para lhe fornecer os recursos e serviços relevantes que você assinou, e lhe oferecer os benefícios e privilégios que normalmente estão associados ao seu registro (ex.: receber comunicados que você escolhe por ocasião do registro, ser convidado para eventos, participar de um concurso, etc.);
• Quando você compra produtos em nossos websites: utilizamos seus Dados Pessoais para gerenciar seu pedido e entregar seus produtos. Podemos também implementar soluções técnicas para detectar pagamento fraudulento e garantir o pagamento de suas compras em nossos websites, além de entender seus perfis de compra para oferecer promoções e portfólio de produtos que mais se adequem às suas preferências.
• Enviar a você comunicados sobre transações ou administrativos: (ex.: e-mail de confirmação quando você se cadastra ou descadastra de uma inscrição ou atividade específicos), bem como certos anúncios relacionados a serviços (ex.: avisos sobre atualizações em nossos avisos de privacidade, recursos ou programas descontinuados em nossa Mídia Digital, mudanças em nossos serviços on-line ou políticas de suporte técnico ou outras mudanças relacionadas).
• Permitir que enviemos a você informações sobre marketing quando você consentir:
• Ao acessar nossa página ou cadastrar-se em nossa plataforma, seus dados poderão ser utilizados com a finalidade de entender seu perfil de consumo, preferências e também para comunicar-se com você através de publicidade/mídia digital, envio de e-mails marketing com promoções ou informações sobre o site, produtos e as marcas da Pernod Ricard. Além da finalidade para a qual você submeteu seus Dados Pessoais, poderá também ser dada a você a opção (por uma caixa de seleção ou, de outro modo) de ter seus Dados Pessoais usados para uma atividade ou serviço diferente da atividade ou serviço principal que você está requisitando. Por exemplo, se você estiver se cadastrando para um concurso ou outra promoção, você poderá também ser convidado a se cadastrar para newsletters ou alertas da nossa Mídia Digital que estiverem patrocinando a promoção ou de outros websites. Se você optar por receber estes serviços adicionais, utilizaremos seus Dados Pessoais para que estes sejam fornecidos a você;
• Quando você usa o recurso “Enviar para um amigo”: este Dado Pessoal somente é usado uma vez para enviar o comunicado e não é mais retido por nós, conforme apropriado de acordo com a lei local;
• Quando você usa um Código QR ou recurso equivalente exibido nos produtos Pernod Ricard: utilizamos seus Dados Pessoais para lhe enviar mais informações sobre os produtos nos quais o código QR ou recurso equivalente for exibido ou outros produtos. Além disso, ao utilizar este tipo de recurso seus dados poderão ser utilizados para dar suporte à elaboração de comunicação em diversos formatos digitais.
• Porque também é do legítimo interesse da Pernod Ricard melhor servir você:
• Sujeito ao seu consentimento quando exigido, poderemos ocasionalmente combinar, atualizar ou, de outro modo, reforçar os Dados Pessoais coletados através da nossa Mídia Digital com dados que recebemos de registros externos ou terceiros. Por exemplo, poderemos combinar informações puramente demográficas ou de pesquisa (ex.: idade, sexo, informações familiares e outros interesses, etc.) não vinculadas a quaisquer Dados Pessoais sobre você coletados através de nossas ofertas (tais como durante o registro da conta).
Poderemos usar as informações combinadas e/ou informações demográficas acima mencionadas para nossos estudos de marketing interno e demográficos e para melhorar, personalizar e customizar constantemente os produtos e serviços que lhe fornecemos para atender melhor às suas necessidades. Algumas das ferramentas que usamos poderão envolver tomada de decisão individual automática sujeita à lei aplicável.
Feedback, dúvidas ou comentários através de nosso formulário “Entre em Contato Conosco” e nosso sistema de informe de conformidade “Conte-nos”: se você entrar em contato conosco via um formulário de contato on-line, seus Dados Pessoais são usados para responder à sua consulta ou comentário.
• Asseguraremos que seus Dados Pessoais permaneçam corretos e atualizados e evitem duplicação em nosso banco de dados, verificando cada uma de suas interações conosco e/ou uma de nossas afiliadas para garantir que seus Dados Pessoais ainda estejam corretos ou necessitem ser completados ou atualizados com as informações adicionais que você terá fornecido.
• Poderemos determinar o perfil com base no monitoramento de suas atividades de navegação em nossa Mídia Digital para entender melhor suas preferências e centro de interesses e adaptar nossos comunicados de marketing ao seu perfil, salvo se forem feitas objeções nas condições descritas na Cláusula 9 desta Política de Privacidade.
A Pernod Ricard poderá processar Dados Pessoais que envolvam tomada de decisão automática, inclusive para a execução de um contrato (ex.: evitar pagamento fraudulento) ou sujeito ao seu consentimento explícito, para melhor atender às suas necessidades de acordo com suas preferências.
Favor observar que as ferramentas automáticas usadas são verificadas regularmente para assegurar que os Dados Pessoais sejam processados de forma justa. Medidas específicas, tais como a minimização de dados, são implementadas ao criar perfis. Convidamos você a expressar seu ponto de vista mediante o direito de acesso descrito acima. Você pode também objetar ao resultado da decisão automática enviando um e-mail para os detalhes de contato contidos na Cláusula 12 abaixo.
4. O que acontece se você não quiser fornecer seus Dados Pessoais?
Se você optar por não submeter quaisquer Dados Pessoais quando solicitado, não poderá participar de certas atividades e recursos personalizados, ou os serviços de Mídia Digital e promoções oferecidas a você poderão ser limitados. Por exemplo, se você se recusar a compartilhar seu endereço de e-mail, você não poderá receber nossos newsletters ou, de outro modo, registrar-se na nossa Mídia Digital. Entretanto, para simplesmente navegar na nossa Mídia Digital e saber mais sobre a Pernod Ricard e nossos produtos, você não precisa fornecer quaisquer Dados Pessoais. Em qualquer caso, sempre informaremos a você os Dados Pessoais que forem necessários para se beneficiar de um serviço.
5. A quem divulgamos seus Dados Pessoais e por quê?
• No âmbito do Grupo Pernod Ricard
A Pernod Ricard poderá compartilhar para os fins mencionados na Cláusula 3 seus Dados Pessoais no âmbito do Grupo Pernod Ricard, inclusive suas afiliadas em nível mundial.
• A terceiros
A Pernod Ricard também poderá compartilhar seus Dados Pessoais com terceiros, mas somente nas seguintes circunstâncias:
• Para fins de marketing, se você nos der seu consentimento.
• Para fins de suporte: Poderemos usar prestadores de serviços, agentes ou contratantes para prover suporte para as operações internas de nossa Mídia Digital e para nos ajudar a administrá-las ou as diversas funções, programas e promoções nela disponíveis. Quaisquer terceiros deverão sempre oferecer os mesmos níveis de segurança para seus Dados Pessoais como a Pernod Ricard e, quando requerido, estão vinculados por um acordo legal a manter seus Dados Pessoais privados, seguros, e processá-los somente segundo as instruções específicas da Pernod Ricard;
• Para programas conjuntos e co-patrocinados e fins promocionais: Quando rodamos um programa ou promoção conjuntos ou co-patrocinados em nossa Mídia Digital com uma outra companhia, organização ou outro terceiro conceituado; e, como parte deste evento, coletar e processar Dados Pessoais, poderemos compartilhar seus Dados Pessoais com nosso parceiro ou patrocinador, sujeito ao seu consentimento, quando requerido. Se seus Dados Pessoais estiverem sendo coletados por (ou forem compartilhados com) uma outra companhia que não a Pernod Ricard como parte dessa promoção, iremos informar você sobre isto quando seus Dados Pessoais forem coletados;
• Para fins de processos judiciais e segurança: Também poderemos divulgar seus Dados Pessoais se formos obrigados a fazê-lo por lei, ou se em seu julgamento de boa-fé, essa ação for razoavelmente necessária para cumprir os processos legais, para responder a quaisquer reivindicações, ou para proteger a segurança ou os direitos da Pernod Ricard, seus clientes ou o público;
• No caso de incorporação ou aquisição de toda ou parte da Pernod Ricard por uma outra companhia, ou caso a Pernod Ricard tenha que vender ou alienar todo ou uma parte do negócio da Pernod Ricard, a adquirente teria acesso às informações mantidas por esse negócio da Pernod Ricard, as quais poderiam incluir Dados Pessoais, sujeito à lei aplicável. Do mesmo modo, os Dados Pessoais poderão ser transferidos como parte de uma reestruturação corporativa, processo de insolvência ou outro evento similar, se permitido e feito de acordo com a lei aplicável.
6. Os seus Dados Pessoais são enviados a destinatários localizados em outros países e por quê?
A Pernod Ricard é uma companhia global e seus Dados Pessoais poderão ser transferidos através de fronteiras internacionais. Poderão ser transferidos para países que têm um nível diferente de leis de proteção de dados do que a existente no país no qual seus Dados Pessoais foram submetidos. Seus Dados Pessoais poderão também ser transferidos entre companhias diferentes do Grupo Pernod Ricard localizadas em diferentes países. A Pernod Ricard toma as medidas apropriadas para manter a segurança dos Dados Pessoais, tanto durante o trânsito como no local de recebimento, mediante a implementação de cláusulas contratuais conforme estabelecidas pela Comissão Europeia e de acordo com a lei aplicável.
Nossos principais prestadores de serviço para a operação de nossa Mídia Digital estão baseados nos Estados Unidos. A transferência de dados pessoais para estes prestadores de serviço é implementada de acordo com as leis aplicáveis e dependem de cláusulas contratuais padrão conforme estabelecido pela Comissão Europeia ou na Proteção de Privacidade. Esses prestadores de serviços também estão obrigados por um contrato que assegura um alto padrão de proteção de privacidade e requer (entre outras disposições) que eles atuem somente com base nas instruções da Pernod Ricard e implementem todas as medidas técnicas necessárias de forma permanente para manter seus Dados Pessoais seguros.
7. Por quanto tempo mantemos seus Dados Pessoais?
Armazenaremos os Dados Pessoais que você nos enviar via nossa Mídia Digital em nossos bancos de dados pelo tempo em que sua conta estiver ativa, pela duração do contrato que firmamos com você ou conforme necessário para lhe sejam prestados os serviços solicitados ou para responder às consultas ou resolver problemas, fornecer serviços melhorados ou novos. Também poderemos reter seus Dados Pessoais de acordo com nosso procedimento de retenção interna, conforme necessário para cumprir nossas obrigações legais e regulatórias, resolver litígios e executar nossos acordos.
Poderemos, assim, reter seus Dados Pessoais depois que você deixar de usar os serviços da Pernod Ricard ou nossa Mídia Digital de acordo com o prazo de prescrição.
8. De que modo protegemos seus Dados Pessoais?
A Pernod Ricard toma todas as medidas técnicas e organizacionais para proteger a confidencialidade e segurança de seus Dados Pessoais coletados deste website e/ou nossos aplicativos, inclusive Dados Pessoais confidenciais. Estes esforços incluem, mas não se limitam necessariamente a: (i) armazenar seus Dados Pessoais em ambientes operacionais seguros que não estão disponibilizados ao público e que somente são acessíveis a empregados autorizados da Pernod Ricard e nossos agentes e contratantes; e, (ii) verificar as identidades de usuários registrados antes que eles possam acessar os Dados Pessoais que mantemos sobre eles.
9. Quais são seus direitos com relação a seus Dados Pessoais?
• Se seus Dados Pessoais tiverem sido processados com seu consentimento, este consentimento pode ser retirado a qualquer momento.
• Você pode pedir para acessar seus Dados Pessoais.
• Você pode pedir para retificar seus Dados Pessoais se estes estiverem incorretos, incompletos ou desatualizados.
• Você pode pedir que seus Dados Pessoais sejam apagados (i) se eles não forem mais necessários para o processamento de dados, (ii) se você tiver retirado seu consentimento no processamento de dados baseado exclusivamente nesse consentimento, (iii) se você fez objeção ao processamento de dados, (iv) se o processamento de Dados Pessoais for ilegal, (v) se os Dados Pessoais devam ser apagados para cumprir uma obrigação legal aplicável à Pernod Ricard. A Pernod Ricard tomará as medidas necessárias para informar as outras entidades do grupo Pernod Ricard sobre essa supressão.
• Você pode pedir a restrição do processamento (i) caso a exatidão de seus Dados Pessoais seja contestada de modo a permitir à Pernod Ricard verificar essa exatidão, (ii) se você desejar restringir seus Dados Pessoais, ao invés de deletá-los, apesar do fato de que o processamento seja ilegal, (iii) se você desejar que a Pernod Ricard mantenha seus Dados Pessoais, porque você necessita deles para sua defesa no contexto de ações judiciais (iv) se você objetou ao processamento, mas a Pernod Ricard conduz verificação para verificar se tem fundamentos legítimos para esse processamento que possam anular seus próprios direitos (v) se o processamento de dados estiver baseado no interesse legítimo da Pernod Ricard.
• Você pode pedir a portabilidade dos Dados Pessoais que nos foram fornecidos, particularmente se o processamento de Dados Pessoais estiver baseado no seu consentimento ou na execução de um contrato.
• Você sempre tem a opção de não compartilhar seus Dados Pessoais conosco. Se você escolher esta opção, você poderá limitar as atividades e recursos que podemos lhe fornecer.
• Você tem o direito de se opor que seus Dados Pessoais sejam processados por nós, inclusive para fins de marketing baseado no perfil.
De acordo com a lei local, você também tem o direito de dar instruções gerais ou específicas sobre como seus Dados Pessoais processados segundo esta Política de Privacidade poderão ser usados após sua morte.
10. De que modo tratamos Dados Pessoais de crianças?
Nosso Site não se destina a crianças abaixo da idade legal para consumo de bebidas alcoólicas (“Menor”), portanto não coletamos conscientemente dados pessoais de Menores. Você deve ter no mínimo dezoito anos para criar uma conta e participar de atividades e transações na nossa Mídia Digital. Caso sejamos notificados ou tivermos conhecimento que um Menor submeteu Dados Pessoais a nós através de nossa Mídia Digital, deletaremos esses Dados Pessoais.
11. Como você pode entrar em contato conosco ou com a Autoridade Fiscalizadora pertinente?
Caso você tenha quaisquer dúvidas, reclamações ou comentários com relação a esta Política de Privacidade ou nossas práticas de coleta de informações, favor entrar em contato conosco escrevendo para:
Pernod Ricard Brasil Indústria e Comércio LTDA
Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1.909, 16º andar
CEP 04543-011
São Paulo/SP
ou enviando um e-mail para: privacidade@pernod-ricard.com
Você fica informado, neste ato, que pode também apresentar uma queixa à Autoridade Fiscalizadora do país no qual você está localizado, caso esteja preocupado com as condições de processamento de seus Dados Pessoais pela Pernod Ricard.
12. Mudanças em nossa política de privacidade
Mantemos nossa política de privacidade sob revisão regular e colocaremos quaisquer atualizações nesta página da web.
Esta política de privacidade foi atualizada pela última vez em Julho de 2018.
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Política de Cookies

De que modo e por que utilizamos tecnologias de rastreamento?
A Pernod Ricard utiliza tecnologias de rastreamento, tais como cookies, endereços de IP ou arquivos log. Tecnologias de rastreamento nos ajudam a adaptar nossa Mídia Digital de acordo com suas necessidades pessoais.
• Utilizamos cookies para entender melhor como os visitantes utilizam nossa Mídia Digital e as ferramentas e serviços oferecidos, e para melhorar seu uso e funcionalidade. Sujeito ao seu consentimento quando exigido pela lei aplicável, nossa Mídia Digital utiliza cookies e tecnologias similares (“cookies”). Cookies são pequenos arquivos que são colocados no seu dispositivo que servem a uma série de finalidades, como permitir que você navegue entre páginas com eficiência, lembrando suas preferências e, em geral, melhorando sua experiência. O uso de cookies na nossa Mídia Digital permite a você desfrutar de visitas mais ininterruptas e mede com mais precisão seu comportamento no nosso Site. Você pode saber mais sobre os cookies que usamos e como desativá-los na [Política de Cookies da Pernod Ricard].
• Um endereço de IP é um número que é usado pelos computadores na rede para identificar seu computador toda vez que você entra na Internet. Podemos monitorar endereços de Protocolo na Internet (IP) para (entre outras coisas): (i) resolver problemas técnicos, (ii) manter a proteção e a segurança do website, (iii) restringir acesso à nossa Mídia Digital para cumprir a lei aplicável ou as restrições contratuais, e, (iv) entender melhor como nossa Mídia Digital é usada;
• Nós (ou um terceiro em nosso nome) poderá coletar informações na forma de arquivos logs que registram a atividade na Mídia Digital e reúnem estatísticas sobre os hábitos de navegação dos usuários. Estes registros são gerados anonimamente, e nos ajudam a reunir (entre outras coisas) (i) o tipo de navegação e os sistemas operacionais de um usuário, (ii) informações sobre a sessão de um usuário (tais como a URL da qual vieram, a data e horário em que visitaram nossa Mídia Digital, e quais páginas visualizaram em nossa Mídia Digital e por quanto tempo) e, (iii) outros dados de navegação ou click-stream similares. Também utilizamos informações capturadas no arquivo log para nossos estudos demográficos e de marketing interno, de modo que possamos melhorar e customizar constantemente os serviços on-line que fornecemos. Arquivos log são usados somente para fins internos e não estão associados a qualquer usuário particular.

FAQ Clubes

Para que servem esses pontos ganhos no clube?

Os pontos ganhos no clube são cumulativos, permitindo aos participantes o acesso a diferentes "leveis" (níveis dentro do programa). Conforme o "level" do participante, podem ser oferecidas diversas premiações.

O que significam essas medalhas?

As medalhas demonstram quais tipos de interações você mais participa dentro da Drinks & Clubs, gerando bônus valiosos de pontos ao serem adquiridas. Para visualizar suas medalhas, basta acessar seu perfil público.

Qual a diferença em mudar de level?

Diferentes "levels" permitem diferentes tipos de interação com os clubes. Os maiores "levels" oferecem experiências diferenciadas com Drinks & Clubs, incluindo premiações especiais.

O que são clubinhos?

Os clubinhos são as moedas próprias da Drinks & Clubs, que permitem a troca por produtos especiais dentro da plataforma.

O que são esses clubes?

Os clubes reunem os apaixonados por um determinado tipo de bebida. Ao participar de um clube de sua preferência, você ajuda no seu crescimento, ganha destaque e premiações especiais da Drinks & Clubs.

O que são missões?

Missões são os objetivos do clube que, quando atingidos, permitem a todos os participantes o acúmulo de bônus. Para que isso ocorra, entretanto, é necessário que um número minímo de participantes do clube conclua a missão.

Para que serve o quiz?

Cada quiz é uma oportunidade para sabermos um pouco mais sobre você. Com base nas respostas concedidas, buscamos entregar uma experiência mais customizada e alinhada aos seus interesses. Além disso, ao respondê-los, você também acumula pontos!

O que é o clube?

Os clubes reunem os apaixonados por um determinado tipo de bebida. Ao participar de um clube de sua preferência, você ajuda no seu crescimento, ganha destaque e premiações especiais da Drinks & Clubs.

Qual a vantagem em participar do clube?

Os sócios dos clubes têm acesso a produtos e promoções exclusivas. Também acumulam pontos que podem ser trocados por produtos exclusivos no site.

Quem pode participar?

Para participar do clube, é necessário ter 18 anos ou mais,concordar e realizar o aceite dos nossos "termos e codições" e "política de privacidade", além de responder ao Quiz. O Quiz pode ser acessado através do link: //www.drinksandclubs.com.br/clubes.

Como faço para ganhar pontos?

Para saber mais sobre as campanhas vigentes, incluindo informações sobre acúmulo de pontos, acesse: https://www.drinksandclubs.com.br/meus-pontos.

Como faço para participar?

Ao realizar o login e acessar a página clubes, você encontra "Entre para o clube". Para concluir seu acesso aos clubes, basta responder ao quiz, além de realizar o aceite dos termos e condições e política de privacidade do site.

Comprei um convite de festa com meus pontos. Como faço para recebe-lo?

A entrega será realizada através de um e-mail, em seu e-mail cadastrado (mesmo de acesso ao site) e esse deve ser apresentado no evento.

O clube paga o transporte para a festa?

Não, o convite é a penas para acesso ao evento.

Preciso pagar alguma coisa dentro da festa?

Sim, o consumo não está incluído no convite.

Posso completar cada missão mais de uma vez?

Cada missão só pode ser completda uma única vez para computar os pontos

Comprei a visita de um embaixador para vir à minha casa. Quais os próximos passos?

Passo 1 - email com todas as informações da visita.
Passo 2 - no dia da visita tenha disponível uma mesa livre para ser usada como apoio para o embaixador.
Passo 3 - Combine com seus convidados para chegarem com 15min de antecedência
Passo 4 - a visita do embaixador tem duração de até uma hora.

Posso aumentar o prazo da visita? Ou o número de pesssoas?

Não, o atendimento durante a visita do embaixador será de no máximo 7 pessoas por até 45min. sem a possíbilidade de prorrogação do evento.

Comprei a visita de um embaixador para vir à minha casa. Quantos amigos poderei chamar?

O atendimento será de no máximo 7 pessoas e está restrito a 45 min. independente ao número de participantes do evento.

Comprei uma data de evento. Como faço para trocar?

Por favor entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente por telefone funciona de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 18:00 (horário de Brasília), exceto em feriados nacionais. Telefone: (11) 4935-2357. E-mail: sac@drinksandcommunity.com.br.

Que infraestrutura preciso ter para receber os embaixadores?

Apenas uma mesa de apoio para o Embaixador possa atender seus convidados de forma confortável.

Quem é responsável pela limpeza após o evento?

O consumidor ficará responsável pela limpeza do local pós evento.

Área de abrangência para visita de embaixador?

Grande SP - verifique seu CEP

Se houver um problema e o embaixador não aparecer?

Por favor entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente por telefone para verificar a possibilidade de reembolso ou troca de data de agendamento da visita. Funciona de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 18:00 (horário de Brasília), exceto em feriados nacionais. Telefone: (11) 4935-2357. E-mail: sac@drinksandcommunity.com.br.

Como para mudar de level?

Pontos são ganhos com diferentes interações: escrever receitas, adquirir produtos, visitar o site com frequência, assinar experiências dentro outras muitas outra atividades dentro Drinks & Clubs, ao acumular pontos você ganha leveis dentro da programa de relacionamento, os quais te liberam premiações especiais

Qual o benefício dos leveis?

Quanto maior seu level, maior sua experiência com Drinks & Clubs, servindo para disputar nos leaderboards, além de liberar premiações especiais

Para que servem as medalhas?

Medalhas aparecem no seu perfil público e servem para mostrar que tipo de atividades dentro da Drinks & Clubs você mais participa, além de te darem bonus valiosos de pontos quando são adquiridas.

FAQ Cadastro

Por que são necessários dados pessoais para cadastro?

Para podermos lhe proposrcionar um atendimento personalizado, identificação dos pedidos e oferecer ofertas de acordo com suas preferencias.

Quais Dados Pessoais reunimos sobre você e de que modo os coletamos?

"Os Dados Pessoais são coletados somente com as finalidades estabelecidas na Cláusula 3 abaixo e cada vez que você participar de quaisquer dos recursos ou serviços oferecidos por nossa Mídia Digital.

Os tipos e a quantidade de informações coletadas para os recursos e serviços mencionados acima poderão ser atualizados e variar dependendo das atividades da Pernod Ricard.

Sujeito aos requisitos da lei aplicáveis, podemos utilizar uma variedade de tecnologias que coletam e fornecem informações sobre como nossa Mídia Digital é acessada e utilizada por você. Também poderemos usar informações demográficas sobre os usuários da nossa Mídia Digital, as quais poderemos obter de terceiros, tais como, o Google ou mídia social que você utiliza (“Informações de Uso”). Informações de uso poderão consistir de páginas que você visualizou, quando você as visualizou, quais informações sobre bebidas ou outro conteúdo você acessou ou fornece, em qual idioma, incluindo informações demográficas sobre você (tais como, sua idade, gênero e áreas de interesse, quando disponível) e quais páginas você olhou antes de visualizar a página atual, etc."

Quais são os dados necessários para cadastro?

Para realizar o cadastro, é necessário fornecer as seguintes informações pessoais: nome, sobrenome, CPF, E-mail, Telefone e data de nescimento

Esqueci minha senha. O que faço?

Insira seu e-mail e clique em "Esquecí minha senha" para cadastrar suas nova senha. Enviaremos uma chave de acesso ao seu e-mail

Como posso alterar meus dados cadastrais?

Selecione a opção "Meus dados" a partir da imagem ao lado do seu nome no canto superior direito do site

FAQ Entrega

Em quanto tempo recebo o produto que troquei?

O prazo de entrega de produtos pode variar de acordo com a região de entrega, local de disponibilidade do produto e forma de pagamento. O cálculo do frete e do prazo de entrega pode ser simulado após adicionar os produtos de interesse no carrinho de compras e clicar em CALCULAR VALOR DO FRETE E O PRAZO DE ENTREGA.

Meu produto não chegou. O que faço?

Por favor entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente por telefone funciona de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 18:00 (horário de Brasília), exceto em feriados nacionais. Telefone: (11) 4935-2357. E-mail: sac@drinksandcommunity.com.br.

É preciso pagar frete pela entrega do meu produto?

Sim, a política de frete e preço são disponibilizadas antes do fechamento do pedido e somadas ao total da sua compra.

Posso receber o produto em qualquer região do Brasil?

Sim. Entretanto, A Drinks&Community declara que não realiza a entrega de produtos em regiões consideradas como área de risco. Se o seu CEP estiver enquadrado nessas regiões, a entrega do pedido poderá não ser realizada no respectivo endereço, mas sim na agência dos Correios mais próxima deste. Nesse caso, o cliente deverá, ao receber a notificação dos Correios, dirigir-se até a agência indicada na notificação para realizar a retirada do(s) produto(s).

Posso receber o produto que troquei no exterior?

Não, no momento só temos atendimento em localidades dentro do território Nacional.

Consigo receber informações sobre o status de entrega do meu produto?

Você pode acessar o campo ACOMPANHE SEU PEDIDO, após realizar login e senha no site.

É necessário ter alguém para receber a entrega?

É necessário ter alguém para receber a sua entrega. Caso não seja você, informe a pessoa responsável como deverá proceder.

Posso enviar o produto para um endereço diferente do que está cadastrado?

Sim, momento do fechamento do pedido, existe a opção "Alterar opções de entrega", através dela você poderá cadastrar um novo endereço de entrega ou selecionar um endereço previamente utilizado e cadastrado.

O que faço caso o meu produto esteja danificado?

Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo recebido), recuse a entrega e não assine o canhoto. Informe no verso da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entre em contato imediatamente com o SAC pelo número (11) 4935-2357 ou pelo formulário de contato.

Caso eu troque meus pontos por dois produtos, posso recebê-los em datas diferentes?

Na compra de mais de um item por pedido, as entregas podem ser realizadas separadamente em datas diferentes, variando de acordo com a modalidade de entrega da transportadora e disponibilidade do produto. O prazo de cálculo do frete já leva em consideração esta possibilidade, informando a você apenas o maior prazo.

FAQ Pontos

Como posso acumular pontos?

Para saber mais sobre as campanhas vigentes, incluindo informações sobre acúmulo de pontos, acesse: https://www.drinksandclubs.com.br/meus-pontos

Meus pontos expiram?

Os pontos não tem data de expiração e são cumulativos.

Em quanto tempo os pontos são creditados à minha conta?

Os pontos são creditados em até duas horas à sua conta. Caso esse período não seja respeitado por favor entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente por telefone funciona de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 18:00 (horário de Brasília), exceto em feriados nacionais. Telefone: (11) 4935-2357. E-mail: sac@drinksandcommunity.com.br.

Como faço para verificar meu saldo de pontos?

Selecione a opção "Meu perfil" a partir da imagem ao lado do seu nome no canto superior direito do site.

Posso transferir meus pontos para outra pessoa?

Não, os pontos estão vinculados ao seu cadastro e são intransferíveis.

Posso ter uma conta compartilhada com outra pessoa?

Não, a conta no "Drinks and Clubs" é pessoal e não pode ser transferida ou compartilhada.

Como posso trocar os meus pontos por produtos?

Dentro do "Clube do Drink" e do "Clube do Whisky" existem ingressos e produtos sinalizados para troca através de Clubinho$.

Identifiquei que os pontos de uma compra ou ação não foram creditados, o que devo fazer?

Por favor entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente por telefone funciona de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 18:00 (horário de Brasília), exceto em feriados nacionais. Telefone: (11) 4935-2357. E-mail: sac@drinksandcommunity.com.br.

O que fazer se não reconheço um resgate de pontos?

Por favor entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente por telefone funciona de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 18:00 (horário de Brasília), exceto em feriados nacionais. Telefone: (11) 4935-2357. E-mail: sac@drinksandcommunity.com.br.

Qual a quantidade miníma de pontos que podem ser trocados por produtos e serviços?

Por favor verifique a página de itens disponíveis para troca em https://www.drinksandclubs.com.br/ingressos e https://www.drinksandclubs.com.br/pontos Obs: O valor mínimo pode variar conforme disponibilidade do estoque dos itens.

É possível cancelar um resgate já realizado?

Itens resgatados não podem ser cancelados.

FAQ Nota Fiscal

O que é a Nota Fiscal Eletrônica?

A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é um documento digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços ocorrida entre as partes. Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do remetente (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção, pelo Fisco, do documento eletrônico, antes da ocorrência do fato gerador.

Qual o objetivo da Nota Fiscal Eletrônica?

O objetivo é implantar um modelo nacional de documento fiscal eletrônico que possa substituir o sistema atual de emissão do documento fiscal em papel, com validade jurídica garantida pela assinatura digital do remetente. O novo modelo simplifica as obrigações acessórias dos contribuintes e permite o acompanhamento das operações comerciais pelo Fisco, em tempo real.

O que muda com a Nota Fiscal Eletrônica?

Para acompanhar o trânsito da mercadoria será impressa uma representação gráfica simplificada da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), em papel comum, em única via, que conterá impressa, em destaque, a chave de acesso para consulta da NF-e na Internet e um código de barras bidimensional que facilitará a captura e a confirmação de informações da NF-e pelas unidades fiscais. A principal mudança para os destinatários da NF-e, sejam eles emissores ou não deste documento, é a obrigação de verificar a validade da assinatura digital e a autenticidade do arquivo digital, bem como a concessão da Autorização de Uso da NF-e os mediante consulta eletrônica sites das secretarias de Fazenda ou ao Portal Nacional da Nota Fiscal Eletrônica (www.nfe.fazenda.gov.br).

Como obter a segunda via da Nota Fiscal Eletrônica?

Por favor, entre em contato com nosso SAC para resolvermos sua questão o mais rápido possível. Nosso Serviço de Atendimento ao Cliente funciona de segunda à sexta feira, das 9:00 às 18:00 horas (horário de Brasília), exceto em feriados nacionais. Fale conosco pelo telefone (11) 4935-2357, ou por e-mail: sac@drinksandcommunity.com.br.

Como verificar a validade da assinatura digital e a autenticidade da NF-e?

Após o recebimento da NF-e, a Secretaria da Fazenda disponibilizará consulta na Internet para que o destinatário e outros legítimos interessados que detenham a chave de acesso do documento eletrônico possam verificar sua autorização e conteúdo. Este mesmo arquivo (NF-e) será ainda transmitido pela Secretaria de Fazenda para a Receita Federal, que será o repositório nacional de todas as NF-e emitidas e, no caso de uma operação interestadual, também para a Secretaria de Fazenda de destino da operação. A validade da assinatura digital e a autenticidade do arquivo digital ficarão vinculadas à efetiva existência da NF-e nos arquivos das administrações tributárias envolvidas no processo, comprovadas através da emissão da Autorização de Uso, que pode ser consultada pelo destinatário da NF-e.

Como verificar a concessão da autorização de uso da NF-e?

Acesse www.nfe.fazenda.gov.br; clique em “Consulta Resumo de uma Nota Fiscal Eletrônica”; digite a chave de acesso da Nota Fiscal Eletrônica, encontrada no DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, impresso e entregue ao destinatário junto com a mercadoria). O campo “Situação Atual” deve estar preenchido como AUTORIZADO. O emitente e o destinatário da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) deverão conservar a NF-e em arquivo digital pelo prazo previsto na legislação, para apresentação ao fisco quando solicitado, e utilizar o código “55” na escrituração da NF-e para identificar o modelo. Caso o cliente não seja credenciado a emitir NF-e, alternativamente à conservação do arquivo digital já mencionada, ele poderá conservar o DANFE relativo à NF-e e efetuar a escrituração da NF-e com base nas informações contidas no DANFE, desde que feitas as verificações citadas acima. ATENÇÃO: para operações em que seja obrigatória a emissão da NF-e, o destinatário deverá exigir a sua emissão, sendo vedada a recepção de mercadoria cujo transporte tenha sido acompanhado por outro documento fiscal, ressalvada a hipótese prevista na emissão de DANFE em formulário de segurança, devido a problemas técnicos na emissão da NF-e.

O que é DANFE?

O DANFE, Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, é a versão impressa da Nota Fiscal Eletrônica, ou seja, é aquela via física que acompanha o seu produto. Ele não substitui a Nota Fiscal Eletrônica, mas contém a chave de acesso a ela. Para acessar este documento, entre no site do Ministério da Fazenda, clique em Consultas, no menu superior, e, na sequência, clique em Nota Fiscal Eletrônica.

FAQ Privacidade

Meus dados cadastrais serão compartilhados com terceiros?

A Pernod Ricard também poderá compartilhar seus Dados Pessoais com terceiros, mas somente nas seguintes circunstâncias: Para fins de marketing, se você nos der seu consentimento. Para fins de suporte: Poderemos usar prestadores de serviços, agentes ou contratantes para prover suporte para as operações internas de nossa Mídia Digital e para nos ajudar a administrá-las ou as diversas funções, programas e promoções nela disponíveis. Quaisquer terceiros deverão sempre oferecer os mesmos níveis de segurança para seus Dados Pessoais como a Pernod Ricard e, quando requerido, estão vinculados por um acordo legal a manter seus Dados Pessoais privados, seguros, e processá-los somente segundo as instruções específicas da Pernod Ricard; Para programas conjuntos e co-patrocinados e fins promocionais: Quando rodamos um programa ou promoção conjuntos ou co-patrocinados em nossa Mídia Digital com uma outra companhia, organização ou outro terceiro conceituado; e, como parte deste evento, coletar e processar Dados Pessoais, poderemos compartilhar seus Dados Pessoais com nosso parceiro ou patrocinador, sujeito ao seu consentimento, quando requerido. Se seus Dados Pessoais estiverem sendo coletados por (ou forem compartilhados com) uma outra companhia que não a Pernod Ricard como parte dessa promoção, iremos informar você sobre isto quando seus Dados Pessoais forem coletados; • Para fins de processos judiciais e segurança: Também poderemos divulgar seus Dados Pessoais se formos obrigados a fazê-lo por lei, ou se em seu julgamento de boa-fé, essa ação for razoavelmente necessária para cumprir os processos legais, para responder a quaisquer reivindicações, ou para proteger a segurança ou os direitos da Pernod Ricard, seus clientes ou o público; No caso de incorporação ou aquisição de toda ou parte da Pernod Ricard por uma outra companhia, ou caso a Pernod Ricard tenha que vender ou alienar todo ou uma parte do negócio da Pernod Ricard, a adquirente teria acesso às informações mantidas por esse negócio da Pernod Ricard, as quais poderiam incluir Dados Pessoais, sujeito à lei aplicável. Do mesmo modo, os Dados Pessoais poderão ser transferidos como parte de uma reestruturação corporativa, processo de insolvência ou outro evento similar, se permitido e feito de acordo com a lei aplicável.

Meus dados cadastrais estão seguros?

A Pernod Ricard toma as medidas apropriadas para manter a segurança dos Dados Pessoais, tanto durante o trânsito como no local de recebimento, mediante a implementação de cláusulas contratuais conforme estabelecidas pela Comissão Europeia e de acordo com a lei aplicável. Nossos principais prestadores de serviço para a operação de nossa Mídia Digital estão baseados nos Estados Unidos. A transferência de dados pessoais para estes prestadores de serviço é implementada de acordo com as leis aplicáveis e dependem de cláusulas contratuais padrão conforme estabelecido pela Comissão Europeia ou na Proteção de Privacidade. Esses prestadores de serviços também estão obrigados por um contrato que assegura um alto padrão de proteção de privacidade e requer (entre outras disposições) que eles atuem somente com base nas instruções da Pernod Ricard e implementem todas as medidas técnicas necessárias de forma permanente para manter seus Dados Pessoais seguros.

Os seus Dados Pessoais são enviados a destinatários localizados em outros países e por quê?

A Pernod Ricard é uma companhia global e seus Dados Pessoais poderão ser transferidos através de fronteiras internacionais. Poderão ser transferidos para países que têm um nível diferente de leis de proteção de dados do que a existente no país no qual seus Dados Pessoais foram submetidos. Seus Dados Pessoais poderão também ser transferidos entre companhias diferentes do Grupo Pernod Ricard localizadas em diferentes países. A Pernod Ricard toma as medidas apropriadas para manter a segurança dos Dados Pessoais, tanto durante o trânsito como no local de recebimento, mediante a implementação de cláusulas contratuais conforme estabelecidas pela Comissão Europeia e de acordo com a lei aplicável. Nossos principais prestadores de serviço para a operação de nossa Mídia Digital estão baseados nos Estados Unidos. A transferência de dados pessoais para estes prestadores de serviço é implementada de acordo com as leis aplicáveis e dependem de cláusulas contratuais padrão conforme estabelecido pela Comissão Europeia ou na Proteção de Privacidade. Esses prestadores de serviços também estão obrigados por um contrato que assegura um alto padrão de proteção de privacidade e requer (entre outras disposições) que eles atuem somente com base nas instruções da Pernod Ricard e implementem todas as medidas técnicas necessárias de forma permanente para manter seus Dados Pessoais seguros.

Por quanto tempo mantemos seus dados pessoais?

Armazenaremos os Dados Pessoais que você nos enviar via nossa Mídia Digital em nossos bancos de dados pelo tempo em que sua conta estiver ativa, pela duração do contrato que firmamos com você ou conforme necessário para lhe sejam prestados os serviços solicitados ou para responder às consultas ou resolver problemas, fornecer serviços melhorados ou novos. Também poderemos reter seus Dados Pessoais de acordo com nosso procedimento de retenção interna, conforme necessário para cumprir nossas obrigações legais e regulatórias, resolver litígios e executar nossos acordos. Poderemos, assim, reter seus Dados Pessoais depois que você deixar de usar os serviços da Pernod Ricard ou nossa Mídia Digital de acordo com o prazo de prescrição.

De que modo protegemos seus dados pessoais?

A Pernod Ricard toma todas as medidas técnicas e organizacionais para proteger a confidencialidade e segurança de seus Dados Pessoais coletados deste website e/ou nossos aplicativos, inclusive Dados Pessoais confidenciais. Estes esforços incluem, mas não se limitam necessariamente a: (i) armazenar seus Dados Pessoais em ambientes operacionais seguros que não estão disponibilizados ao público e que somente são acessíveis a empregados autorizados da Pernod Ricard e nossos agentes e contratantes; e, (ii) verificar as identidades de usuários registrados antes que eles possam acessar os Dados Pessoais que mantemos sobre eles.

Quais são seus direitos com relação a seus Dados Pessoais?

Se seus Dados Pessoais tiverem sido processados com seu consentimento, este consentimento pode ser retirado a qualquer momento. Você pode pedir para acessar seus Dados Pessoais. Você pode pedir para retificar seus Dados Pessoais se estes estiverem incorretos, incompletos ou desatualizados. Você pode pedir que seus Dados Pessoais sejam apagados (i) se eles não forem mais necessários para o processamento de dados, (ii) se você tiver retirado seu consentimento no processamento de dados baseado exclusivamente nesse consentimento, (iii) se você fez objeção ao processamento de dados, (iv) se o processamento de Dados Pessoais for ilegal, (v) se os Dados Pessoais devam ser apagados para cumprir uma obrigação legal aplicável à Pernod Ricard. A Pernod Ricard tomará as medidas necessárias para informar as outras entidades do grupo Pernod Ricard sobre essa supressão. Você pode pedir a restrição do processamento (i) caso a exatidão de seus Dados Pessoais seja contestada de modo a permitir à Pernod Ricard verificar essa exatidão, (ii) se você desejar restringir seus Dados Pessoais, ao invés de deletá-los, apesar do fato de que o processamento seja ilegal, (iii) se você desejar que a Pernod Ricard mantenha seus Dados Pessoais, porque você necessita deles para sua defesa no contexto de ações judiciais (iv) se você objetou ao processamento, mas a Pernod Ricard conduz verificação para verificar se tem fundamentos legítimos para esse processamento que possam anular seus próprios direitos (v) se o processamento de dados estiver baseado no interesse legítimo da Pernod Ricard. Você pode pedir a portabilidade dos Dados Pessoais que nos foram fornecidos, particularmente se o processamento de Dados Pessoais estiver baseado no seu consentimento ou na execução de um contrato. Você sempre tem a opção de não compartilhar seus Dados Pessoais conosco. Se você escolher esta opção, você poderá limitar as atividades e recursos que podemos lhe fornecer.

Você tem o direito de se opor que seus Dados Pessoais sejam processados por nós, inclusive para fins de marketing baseado no perfil.

De acordo com a lei local, você também tem o direito de dar instruções gerais ou específicas sobre como seus Dados Pessoais processados segundo esta Política de Privacidade poderão ser usados após sua morte.

De que modo tratamos Dados Pessoais de crianças?

Nosso Site não se destina a crianças abaixo da idade legal para consumo de bebidas alcoólicas (“Menor”), portanto não coletamos conscientemente dados pessoais de Menores. Você deve ter no mínimo dezoito anos para criar uma conta e participar de atividades e transações na nossa Mídia Digital. Caso sejamos notificados ou tivermos conhecimento que um Menor submeteu Dados Pessoais a nós através de nossa Mídia Digital, deletaremos esses Dados Pessoais.

Como você pode entrar em contato conosco ou com a Autoridade Fiscalizadora pertinente?

Caso você tenha quaisquer dúvidas, reclamações ou comentários com relação a esta Política de Privacidade ou nossas práticas de coleta de informações, favor entrar em contato conosco escrevendo para: Pernod Ricard Brasil Indústria e Comércio LTDA Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1.909, 16º andar CEP 04543-011 São Paulo/SP ou enviando um e-mail para: privacidade@pernod-ricard.com Você fica informado, neste ato, que pode também apresentar uma queixa à Autoridade Fiscalizadora do país no qual você está localizado, caso esteja preocupado com as condições de processamento de seus Dados Pessoais pela Pernod Ricard.

FAQ Produto

Quais produtos posso trocar com meus pontos?

Apenas itens sinalizados no site com a quantidade de Clubinho$ necessária no site.

Desejo trocar meus pontos por um produto que não está disponível. O que faço?

Dependendo da disponibilidade dor fornecedores o produto poderá ser reposto.

Posso sugerir novos produtos para trocas?

Você pode encaminhar sua sugestão para nosso atendimento por e-mail. sac@drinksandcommunity.com.br.

Estou com dúvidas sobre um produto. Onde encontro mais informações?

Por favor entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente por telefone funciona de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 18:00 (horário de Brasília), exceto em feriados nacionais. Telefone: (11) 4935-2357. E-mail: sac@drinksandcommunity.com.br.

Posso pagar para completar a pontuação de troca de um produto?

Somente será possível efetuar a compra com Clubinho$ dentro do "Drinks and Clubs".

É possível presentear alguém com um produto que troquei?

Sim, será necessário alterar o endereço de entrega para o endereço de quem deseja presentear.

Como faço para trocar um produto de resgate por outro após recebimento?

Criamos uma Política de Trocas e Devoluções com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor (http://www.idec.org.br/consultas/codigo-de-defesa-do-consumidor). Os procedimentos de troca ou devolução de qualquer produto deverão ser informados ao nosso atendimento por e-mail ou telefone seguindo as dicas importantes detalhadas abaixo. Nosso Serviço de Atendimento ao Cliente por telefone funciona de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 18:00 (horário de Brasília), exceto em feriados nacionais. Telefone: (11) 4935-2357. E-mail: sac@drinksandcommunity.com.br.

Meu produto resgatado veio com avaria. É possível trocar?

Não há troca de produtos trocado por pontos, somente em casa de avaria. Nesse caso, trocamos por produto similar.

Atendimento

Há uma central de atendimento?

SIm, por favor entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente por telefone funciona de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 18:00 (horário de Brasília), exceto em feriados nacionais. Telefone: (11) 4935-2357. E-mail: sac@drinksandcommunity.com.br.

Não encontrei resposta para minha dúvida. Com quem posso falar?

Por favor entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente por telefone funciona de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 18:00 (horário de Brasília), exceto em feriados nacionais. Telefone: (11) 4935-2357. E-mail: sac@drinksandcommunity.com.br.

Drinkpedia

Subi minha receita e ainda não apareceu

Em até 48hs a receita deverá ser publicada no site, utilizamos esse período para avaliar se existe alguma irregularidade no conteúdo publicado. A mesma só será publicada após essa validação por parte da equipe técnica de "Drinks and Clubs".

Quais as informações mínimas para subir minha receita?

Nome do drink, descrição, ingredientes, modo de preparo e foto

Quais outras informações posso acrescentar?

Tempo de preparo, rendimento e complexidade de execução.

Posso divulgar / compartilhar as informações do Drinkpedia em outros canais de comunicação?

Sim, através do link da página.

Posso excluir uma receita publicada?

"Não a exclusão só pode ser feita pela equipe técnica de ""Drinks and Clubs"", caso tenha algum problema específico, por favor entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente por telefone funciona de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 18:00 (horário de Brasília), exceto em feriados nacionais. Telefone: (11) 4935-2357. E-mail: sac@drinksandcommunity.com.br."

Onde posso ver SOMENTE as receitas que eu publiquei?

Caso deseje ver as suas receitas apenas, será necessário classifica-las como favoritas em seu perfil pois não existe uma funcionaidade específica para isso.

Experiência

Comprei uma experiência e quero cancelar. Como fazer?

Por favor entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente por telefone funciona de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 18:00 (horário de Brasília), exceto em feriados nacionais. Telefone: (11) 4935-2357. E-mail: sac@drinksandcommunity.com.br.

Comprei uma experiência e quero trocar um dos produtos. Como fazer?

Apenas são realizadas substituição de produto por avaria no transporte, neste caso o item substituído deverá ser igual ou similar.

Politica

É possível fazer parte de mais de um clube? Se sim, qual o procedimento?

Sim, basta selecionar ambos os clubes, Drinks e Wisky após a resposta do quiz

Como ter acesso à política dos clubes?

Por favor acesse o link https://www.drinksandclubs.com.br/Institucional/quem-somos#termos-e-condicoes para ter acesso às nossas políticas

Onde encontro os detalhes e condições do benefício de acesso a descontos exclusivos?

O nosso prazo máximo para aprovação de boleto é de 07 (sete) dias, o prazo máximo para aprovação de um pedido efetuado com cartão de crédito é de 03 (três) dias. Em caso de dúvida ou reclamação, por favor entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente por telefone funciona de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 18:00 (horário de Brasília), exceto em feriados nacionais. Telefone: (11) 4935-2357. E-mail: sac@drinksandcommunity.com.br.

Serviços

Quais serviços estão disponíveis na minha conta?

Alteração de dados pessoais, dados de contato e seus endereços

Troca

Como posso ver meu histórico de trocas?

Por favor acesse o link https://www.drinksandclubs.com.br/_secure/account/orders#/ para visualizar seu histórico de trocas

Não consigo realizar a minha troca. O que faço?

Por favor entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente por telefone funciona de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 18:00 (horário de Brasília), exceto em feriados nacionais. Telefone: (11) 4935-2357. E-mail: sac@drinksandcommunity.com.br.